Prefeitura de São Tiago, Estado de Minas Gerais

Redes Sociais

Para acompanhar nossas novidades e últimas notícias, não hesite em se inscrever em nossas páginas:

FACEBOOK
TWITTER

Informação Legal

2011-2024 | Direitos Reservados.
Site Criado pelo Setor de Tecnologia da Informação, Secretaria de Saúde de São Tiago.
Versão 2

O material deste site está liberado para reprodução. Contudo, deverá ser citado este portal como fonte de informação.

Uso de Cookies

Para garantir que você tenha uma experiência bem-sucedida, este site usa cookies e trader do Google Analytics para fins estatísticos. Para saber mais, acesse:

Política de Confidencialidade

Bandeira de São Tiago
Bandeira de Minas Gerais
Bandeira do Brasil
[PJ_Design]

São Tiago teve mostra de experiência exitosa aprovada no âmbito do Projeto "Saúde em Rede" em Minas Gerais

São Tiago-MG, 22/06/2022
13h58

O Município de São Tiago foi classificado entre os oito municípios mineiros quanto à "Mostra de Experiência Exitosas" em Promoção da Saúde, através do Projeto Saúde em Rede, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A apresentação ocorreu em maio de 2022, onde obtivemos classificação no tema Atividade Física na AP.

Foi idealizado pela Diretoria de Promoção à Saúde (DPS), onde foi realizado a 1ª Mostra com experiências exitosas em Promoção da Saúde no âmbito do Projeto Saúde em Rede. O objetivo foi divulgar e dar visibilidade as experiências bem-sucedidas de reorganização dos processos de trabalho e de definição da agenda estratégica para implementação da promoção da saúde, no âmbito deste projeto. Puderam participar os municípios que tiveram representantes no Curso Curto de Promoção da Saúde ou que fizeram parte da 1° Onda do Saúde em Rede.

Para isso, foi elaborado e divulgado um edital com os critérios para seleção das experiências exitosas em Promoção da Saúde para que os municípios mineiros pudessem apresentar suas ações de promoção da saúde como estratégia para a construção de uma compreensão ampliada do processo saúde-doença considerando os determinantes sociais e suas influências nas condições de saúde da população. Os municípios puderam inscrever as experiências por meio do preenchimento de formulário do google forms elaborado pela Diretoria de Promoção à Saúde.

Para acessar o e-book com os projetos classificados no Estado, clique aqui.

NTC 012-2021