Plano Municipal de Saúde 2022 | 2025

São Tiago-MG, 01/06/2022
07h33

Na tarde desta terça-feira, dia 31/05, foi empossado os novos membros do Conselho Municipal de Saúde que irão atuar nos próximos quatro anos no apoio às ações e serviços de saúde, deste município.

Desta forma, foi apreciado o Plano Municipal de Saúde 2022-2025, aprovado através da Resolução CMS-ST nº 07 de 31/05/2022.

O Plano Municipal de Saúde está formulado sob a ótica do planejamento e auto avaliação, visando a melhoria e fortalecimento das ações de saúde no município. A Constituição Federal, nos seus Artigos 196 a 200 asseguram o direito à saúde ao cidadão, e com a criação e normatização do SUS Sistema Único de Saúde, através da Lei nº 8.080/1990, Lei nº 8.142/1990, Pactos pela Saúde e outros documentos; foram formadas regras que impuseram metas, normas e planejamento para os dirigentes municipais quanto os aspectos da saúde pública de sua população.

É por meio deste documento que serão formuladas as políticas públicas para os próximos anos. Esperamos cumprir na totalidade os objetivos estabelecidos neste documento, com vistas ao fortalecimento da rede de saúde pública municipal. A participação da sociedade civil é fundamental para que os desafios sejam vencidos, incluindo profissionais de saúde e colaboradores.

NTC 010-2021