Prefeitura de São Tiago, Estado de Minas Gerais

Redes Sociais

Para acompanhar nossas novidades e últimas notícias, não hesite em se inscrever em nossas páginas:

Informação Legal

2011-2024 | Direitos Reservados.
Site Criado pelo Setor de Tecnologia da Informação, Secretaria de Saúde de São Tiago.
Versão 2

O material deste site está liberado para reprodução. Contudo, deverá ser citado este portal como fonte de informação.

Política de Confidencialidade

Bandeira de São Tiago
Bandeira de Minas Gerais
Bandeira do Brasil
[PJ_Design]

Programa Bem Viver - Atenção à Saúde Mental

O Programa Bem Viver, tem como diferencial o acompanhamento próximo e humanizado, visando a melhoria da qualidade de vida da pessoa com transtorno mental, evitando assim, o agravamento da doença. A equipe técnica do Programa Bem Viver conta com os seguintes profissionais: Médico Psiquiatra; Médico Neurologista e Terapeuta Ocupacional. Além disso, a equipe técnica do Programa Bem Viver conta com o apoio do Psicólogo e da equipe da Atenção Primária e Estratégia de Saúde da Família dos Municípios consorciados que contratam o serviço. O Programa Bem Viver oferece as seguintes atividades aos pacientes:
>> Acolhimento;
>> Triagem;
>> Consulta de Psiquiatria;
>> Consulta de Neurologia;
>> Terapia Ocupacional;
>> Entrevistas;
>> Atendimento Individual;
>> Atendimentos em Grupo (Grupo terapêutico, Grupo Operativo e oficinas terapêuticas;
>> Visitas Domiciliares para atendimento às famílias dos pacientes;
>> Atividades comunitárias enfocando a integração do paciente com a comunidade.

As diretrizes do Programa Bem Viver são as  adotadas pelo Governo Federal e pelo Governo de Minas Gerais, onde a assistência psiquiátrica asilar sai de cena, entrando um novo tratamento que visa salvaguardar a dignidade pessoal , os direitos civis e humanos do portador de sofrimento mental, evitando a desintegração familiar e propiciando sua permanência em seu meio social. Tudo isso, reforça o compromisso com a Reforma Psiquiátrica.

Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) sob o número: 6627803

Funciona de Segunda a Sexta-feira, de 07h00 às 11h00 e de 12h00 às 16h00* (exceto feriados e recessos municipais).

RESPONSÁVEL(IS):
CAROLINA ASSIS